ORGANIZAÇÕES RELIGIOSAS DIZEM NÃO AO DECRETO DO PREFEITO DE ILHÉUS
Diversas organizações religiosas do município de Ilhéus disseram não a autorização dada pelo Decreto Municipal de retorno as atividades religiosas. A primeira a se manifestar pela manutenção da suspensão das suas atividades foi a Igreja Católica, seguido pelas organizações evangélicas Igreja Batista Lindinópolis, Igreja Batista Memorial e Igreja Presbiteriana, por fim foi a vez do Terreiro Matamba Tombenci Neto em nota afirmar a continuação da suspensão das suas atividades.
Em manifesto o Reverendo Melquisedeque de Castro firmou que “a Igreja Presbiteriana de Ilhéus é consciente da gravidade da pandemia de proporções assustadoras, que tem tirado muitas vidas, deixando um rastro de tristezas, de solidão e de lágrimas nos corações”.
Já o Pr. Pedro Chagas em vídeo disse que é hora de “manter a nossa conduta como até então temos mantido. Os cultos continuarão online e nossas atividades sociais, de acolhimento que vem mantendo no período de pandemia”.
Em comunicado oficial no Instagram o Presidente da Igreja Batista Memorial Pastor Abraão afirmou que “não obstante o decreto do Prefeito de nossa cidade autorizar a abertura dos templos para a realização de Cultos e Reuniões, iremos permanecer com as nossas atividades sendo realizadas de forma virtual, como forma de continuar contribuindo com os esforços que visam a preservação e a valorização de vidas.”
Por fim para o Terreiro Matamba Tombenci Neto “precisamos da ajuda de toda a sociedade no combate à pandemia do coronavírus, permanecendo em isolamento social até que o retorno das atividades seja seguro para todas as pessoas.”