“Que país é esse?” Em novembro de 1987 Rento Russo e a banda Legião Urbana nos fazia refletir sobre as estruturas que alicerçavam a sociedade e a democracia brasileira. A letra da canção confrontava a classe política e suas práticas, afirmando que mesmo assim nutríamos a esperança de sermos um país rico e respeitado pelas demais nações do globo terrestre.
Passados exatos 33 anos e 3 meses me parece que a pergunta ainda persiste: que país é esse? Definitivamente nossa sociedade está doente. A classe política brasileira está mergulhada num esgoto profundo, o reino das ratazanas gordas e brancas. Parte da mídia brasileira em harmonia com determinados membros do poder judiciário acompanham as ratazanas como se fossem serpentes peçonhentas. Ahhhh… E não podemos nos esquecer de parte da igreja brasileira, guiada por seus líderes gananciosos participam desse esgoto fétido como se lacraias fossem.
Nesse cenário só nos resta tentar buscar um certo entretenimento pra ver se alivia a mente. Pois bem, essa semana resolvi ligar a TV e sem querer caiu na Globo, como estava com preguiça de zapear decidi assistir o BBB21. Me lasquei! Presenciei a mais triste história de opressão e desumanidade já vista em um programa de TV. Puro abuso psicológico que me afetou, eu me senti abusado, caralho que força tem um programa de televisão em nossa mente.
Só me restou então zapear as redes sócias (facebook, instagram, youtube e twitter). Acabei fundindo minha cuca, geral cancelando a Karol Conka. Tá certo que ela estava sendo uma escrota e torturava psicologicamente o Lucas Penteado, porém a internet não tem dó e nem piedade, não existe tempo para empatia após a merda feita. Que bosta essa indústria do entretenimento e esse capitalismo selvagem, as víscera de suas contradições nos dá nojo. O Boninho querendo reeditar o acirramento político vivenciado no país fez merda e podemos ver uma tragédia em rede nacional. Esse povo quando sair da casa mais vigiada do Brasil vai lamentar muito, tem gente que certamente vai agravar a sua saúde mental por conta do linchamento público que está sofrendo aqui fora.
Puts! Enfim… Pra mim o Brasil não tem jeito, infelizmente estamos vivendo aquilo expressado por Jesus: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”. Não sei a onde vamos parar, tá tenso.